
Tâmara David
Mineira de Belo Horizonte, atriz, cantora e produtora cultural, participou de diversos grupos como Teatro Negro e Atitude, Enxadário - Orquestra de Enxadas e Sambaê.Trabalhou como locutora na rádio Santê FM, produziu e apresentou o programa “Juventude Alternativa”. Iniciou o estudo de voz e percussão através da pesquisa da música de domínio público, como o samba de roda do recôncavo baiano, afoxés, congadas, música popular e afro-brasileira.
Em São Paulo, seus olhos e coração se voltaram cada vez mais para a música. Trabalha com diversas bandas e coletivos e se dedica ao repertório da música popular brasileira, música do mundo e ao estudo da voz e da consciência corporal.
Integrou de 2007 a 2016 o Ilú Obá de Min - Educação Cultura e Arte Negra. Cantou junto ao grupo durante 8 anos e como coordenadora do naipe das cantoras realizou direção, preparação vocal e estudo de repertório.Participou do coletivo intercultural “Mbeji”, que resgata o repertório popular de São Luís do Maranhão, como os baiões de Princesa, cantos de rituais de encantaria, Tambor de Mina, bem como as toadas dos terreiros de Umbanda.
Enriquece regularmente seu conhecimento através de cursos livres como Consciência Corporal para Músicos" com Eleni Vosniadou,Total Vocal Freedom for Singers com Peter Jacobson, Caminho do Canto com Andréa Drigo dentre outros.
Projetos e participações em bandas: Prato Principal, Diplomatas da Vila, Festa da Massa, Mbeji-Lua de Encantarias, Samba Negras em Marcha, Tambores em Mim, Kalki (br), Bukassa kabengele e Banda Mutoto e Viagem a Minas-Musical.
Cantou com Nega Duda, Lenna Bahule, Girlei Miranda, Bukassa Kabenguele, Zé Maria, Mazé Cintra, Walter Garcia, Roberta Oliveira, Nego Jam (RZO),Camila Trindade e Maíra da Rosa.
No momento está no processo de produção de seu primeiro disco solo "Cantos D'alma Negra - Entre Sonhos,Sambas e Lutas" com composições de Célia Santos e convidadxs